Jorge Sampaoli, recém-chegado ao comando técnico do Atlético, já implementou mudanças significativas na rotina de treinamentos do clube mineiro. O treinador argentino de 65 anos, que realizou sua primeira atividade na quarta-feira (4) na Cidade do Galo, estabeleceu uma nova programação semanal mais intensiva para a equipe.
A reformulação dos treinos apresenta alterações substanciais no programa anterior:
* A programação, que antes contemplava apenas uma sessão diária, agora inclui dois períodos de treinamento, manhã e tarde, nos dias quinta (4), sexta (5) e domingo (7)
* Uma mudança notável foi a transferência do treino de sábado da Cidade do Galo para a Arena MRV, novo estádio do clube
* A comissão técnica liderada por Sampaoli conta com reforços importantes: o preparador físico Pablo Fernández e seu filho Marcos Fernandez, além do auxiliar técnico Diogo Meschine e Gabriel Andreatta, braço-direito do treinador
A intensificação dos trabalhos tem um contexto específico, mesmo com o próximo compromisso marcado apenas para quinta-feira (11). O Atlético enfrenta o desafio de reverter uma desvantagem de 2 a 0 contra o Cruzeiro, em partida que será disputada no Mineirão com presença exclusiva de torcedores cruzeirenses, válida pelas semifinais da Copa do Brasil.
Sampaoli, que assinou contrato até o fim de 2027, assume o lugar de Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29). Vale ressaltar que inicialmente o argentino não estava entre as prioridades do clube, que chegou a encaminhar acordo com Martín Anselmi, ex-Porto-POR, que acabou desistindo da negociação.