Jorge Sampaoli demonstrou clara insatisfação com o desempenho do Atlético após o empate em 1 a 1 com o Santos no domingo (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico argentino criticou especialmente o primeiro tempo da equipe e afirmou que o time está “muito abaixo” do esperado.
Em uma partida marcada por contrastes, o Atlético enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar seu desempenho na segunda etapa, especialmente após ter vantagem numérica em campo.
* O primeiro tempo foi considerado perdido por Sampaoli, com o time sendo superado e sem encontrar superioridade para desenvolver seu jogo.
* A situação mudou no segundo tempo, principalmente após as entradas de Igor Gomes e Alexsander, e com a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, do Santos, aos 10 minutos.
* O Atlético abriu o placar com Igor Gomes, após passe de Scarpa, aproveitando a superioridade numérica.
* O Santos conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, através de um pênalti convertido por Tiquinho Soares.
“O time está abaixo do que pode, muito abaixo do que eu esperava. Acho que por isso estou aqui e tentamos progressivamente que o time tenha melhoras estruturais e que venha acompanhada de mais ambição”, declarou Sampaoli na coletiva pós-jogo.
O técnico argentino identificou problemas específicos que precisam ser corrigidos, especialmente na parte ofensiva: “Temos muita dificuldade, particularmente nesse equilíbrio do individual, para provocar situações mais claras. Hoje, como foi o 2º tempo, deveria ter ganho a partida, ainda mais por ter um homem a mais”.
O próximo desafio do Atlético será contra o Bolivar, da Bolívia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em La Paz, na quarta-feira (17).