O Atlético apresentou oficialmente o zagueiro Ruan Tressoldi, de 26 anos, na tarde desta terça-feira (9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O defensor, que chega por empréstimo do Sassuolo da Itália com opção de compra, encontra-se em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.
Durante sua apresentação, Ruan Tressoldi abordou sua atual condição física e explicou por que não fechou com o RB Bragantino antes de acertar com o Atlético. “A questão com o Bragantino foi o receio que eles tiveram. É difícil um clube “botar a cara” como a diretoria do Atlético colocou, para contratar um jogador vindo de lesão”, revelou o zagueiro.
O jogador garantiu estar recuperado da lesão no joelho e focado no condicionamento físico: “Hoje estou 100%. 100% com o joelho. É só uma questão de condicionar fisicamente. Estou na fase final de condicionamento. Logo, logo estou no campo”.
Quanto à sua estreia, Tressoldi projeta um retorno aos gramados em breve: “Sim, a gente até tinha conversado hoje que (o prazo é de) uma a duas semanas para estar apto a jogar. Vai depender do Sampaoli também”.
O zagueiro não poderá participar do clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, não apenas pela questão física, mas também por já ter atuado na competição pelo São Paulo nesta temporada. Sua última partida foi em 20 de maio, contra o Náutico.
Natural de Tramandaí, Ruan Tressoldi construiu uma sólida carreira iniciada no Novo Hamburgo, passando pelo Grêmio, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Gaúcho (2018, 2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2018). Em 2021, transferiu-se para o Sassuolo por aproximadamente 5 milhões de euros, onde acumulou cerca de 63 partidas oficiais.