Novos rumores sobre Renato Aragão, o eterno Didi, ganharam as redes sociais nesta semana, causando indignação em sua filha mais nova, Lívia Aragão. A polêmica surgiu após especulações sobre uma suposta internação do humorista de 90 anos em um asilo.
Em resposta aos boatos que circulam na internet, Lívia Aragão utilizou suas redes sociais para fazer um pronunciamento enfático. “Acho que é um absurdo eu ter que fazer esse vídeo ao lado de um senhor de 90 anos só para dizer que não, ele não está internado em um asilo como dizem aí nas redes sociais”, declarou a atriz, filha de Renato com Lilian Taranto.
Lívia revelou que seu pai, Renato Aragão, continua ativo e envolvido em novos projetos, respeitando as limitações naturais de sua idade. “Na medida do possível de um senhorzinho de 90 anos. E mesmo assim inventaram uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família”, explicou ela.
A situação se agravou com o surgimento de ataques direcionados à Lívia nas redes sociais. “Recebo muitas mensagens de pessoas me xingando, me ameaçando, me odiando sem nem me conhecer, tudo porque inventaram que eu internei meu pai em um asilo”, relatou a atriz.
Em seu desabafo, Lívia também denunciou a manipulação de vídeos com inteligência artificial: “Pegam vídeo daqui, dali, cortam, editam, fazem uma narrativa completamente mentirosa. Esses vídeos servem para gerar engajamento, para que a pessoa que criou essa narrativa ganhe dinheiro com isso, com a dor dos outros”, finalizou.