A Polícia Civil de Juiz de Fora recuperou diversos objetos furtados de um sítio na zona rural da cidade durante uma operação realizada nesta terça-feira (2). O caso, que ocorreu no final de julho, teve como principal suspeito um homem de 43 anos, ex-funcionário da vítima.
De acordo com o delegado Rogério Woyame, responsável pela investigação, o crime teve motivação pessoal. “Houve uma motivação pessoal do autor, que já trabalhou para a vítima e que por conta de desavenças e raiva dele, ele resolveu voltar lá e furtar um monte de coisa da vítima”, explicou.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na região nordeste de Juiz de Fora, a equipe policial conseguiu recuperar todos os itens subtraídos, incluindo:
* Aparelhos eletrônicos
* Louças e peças decorativas
* Talheres de prata
* Roupas de cama
* Itens de mesa e banho
* Objetos de herança familiar
O delegado ressaltou que as investigações continuam para determinar possíveis coparticipantes no crime. “Agora a gente está só concluindo o caso para determinar se teve a participação de mais alguém. Na nossa visão ele teve ajuda porque é muita coisa para carregar, então ele não teria conseguido ir lá carregar todo o material sozinho, mesmo de carro”, completou.
O suspeito responderá em liberdade pelo crime de furto qualificado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis envolvidos no caso.