Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em BH

Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em BH

Bacharel em direito é detido após cuspir em cinegrafistas durante operação policial no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), realizou nesta quinta-feira (4) a Operação Alcance no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte. A ação visou desarticular um núcleo criminoso especializado em lavagem de dinheiro e ocupação de bens.

Durante a operação, um bacharel em direito de 34 anos, que atua como voluntário no juizado de Betim e presta serviços na Vara da Infância e Juventude, foi detido após cuspir no rosto de dois cinegrafistas que cobriam a ação policial. O suspeito pode responder por injúria.

Detalhes da Operação

* A operação teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que, segundo as investigações, também atuava no transporte de armas e drogas.

* Durante as buscas, foram encontradas munições em dois endereços diferentes, resultando na prisão em flagrante de dois homens. Um deles tentou reagir durante a leitura do mandado, mas foi contido pelos policiais.

* As residências vistoriadas chamaram atenção pelo alto padrão, conforme destacou o delegado Davi Moraes: “São casas que diferem um pouco, né, do alvo normal de criminalidade.”

Esquema Criminoso

O grupo investigado é descrito como a “parte intelectual” da organização criminosa, atuando como “colarinho branco” do narcotráfico. Segundo o delegado Davi Moraes: “Na data de hoje, nós estamos cumprindo cinco mandados de busca e apreensão contra um núcleo criminoso que, segundo as investigações, são responsáveis por lavagem de dinheiro, eh, octação de bens e também favorece o transporte de armas de fogo e de drogas ilícitas.”

As investigações também revelaram uma possível ligação do grupo com um homicídio ocorrido há aproximadamente dois meses, em frente a uma das casas alvo da operação. A vítima tinha antecedentes criminais e fazia parte do núcleo, sendo responsável pela venda e transporte de drogas.

O delegado informou que, no dia anterior, outra operação de grande porte havia sido realizada no mesmo bairro contra outro grupo criminoso, o que pode ter alertado os alvos da atual operação. Até o momento, nenhum veículo foi apreendido e cães farejadores continuam nas buscas.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS