PI: homem é preso por matar prima e tentar forjar suicídio

PI: homem é preso por matar prima e tentar forjar suicídio

Suspeito confessou ter estrangulado Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, e tentado forjar suicídio em apartamento de Teresina

Herleson de Sousa foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira (15) por feminicídio majorado e fraude processual contra sua prima, Tainá da Silva Sousa, de 22 anos. O crime ocorreu em 21 de julho, em um apartamento no residencial Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina, no Piauí. 

De acordo com as investigações, o suspeito, conhecido como “Coquinho”, tentou forjar um suicídio após estrangular a vítima. O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou a causa da morte por estrangulamento e encontrou material genético do acusado sob as unhas da vítima, indicando luta corporal.

A delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o indiciamento por fraude processual foi incluído após a confirmação de que Herleson de Sousa tentou simular um suicídio colocando comprimidos na boca da vítima. “Um laudo chegou a conclusão de que não era suicídio. Ele tentou simular colocando comprimidos na boca da vítima e ao analisar o corpo e ver que não se encontrava na região estomacal já foi afastada a possibilidade”, afirmou a delegada.

Durante o interrogatório, Herleson de Sousa confessou o crime. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), que apresentará a denúncia à Justiça.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS