Marquinhos alcança 100 jogos pela Seleção Brasileira

Marquinhos alcança 100 jogos pela Seleção Brasileira

Zagueiro do PSG atinge marca histórica em partida contra o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Marcos Aoás Corrêa, conhecido como Marquinhos, alcança uma marca histórica ao completar 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira no confronto contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida, marcada para as 21h30 no Maracanã, representa um momento especial na carreira do zagueiro de 31 anos, que se junta ao seleto grupo de centenários da Seleção.

O capitão do Paris Saint-Germain chega a este momento após uma temporada dourada na França, onde conquistou quatro de cinco títulos possíveis: Campeonato Francês, Copa da França, Champions League e Supercopa da Europa. O Maracanã tem sido um palco especial para Marquinhos, onde já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e a Copa América em 2019.

A trajetória do zagueiro com a amarelinha teve início em 16 de novembro de 2013, em Miami, numa vitória por 5 x 0 contra Honduras sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Desde então, trabalhou com diversos treinadores e atualmente é peça fundamental nos planos de Carlo Ancelotti, tendo marcado dois gols neste ciclo das Eliminatórias.

No ranking de jogadores com mais partidas pela Seleção, Marquinhos se junta a nomes ilustres como:
* Cafu (142 jogos)
* Neymar (128 jogos)
* Daniel Alves (126 jogos)
* Roberto Carlos (125 jogos)
* Thiago Silva (113 jogos)
* Lúcio (105 jogos)
* Taffarel (101 jogos)
* Robinho (100 jogos)

Para o confronto contra o Chile, Marquinhos terá a missão de liderar a defesa ao lado de Gabriel Magalhães, com Wesley e Douglas Santos nas laterais. “A chegada do nosso treinador, o Carlo, traz essa energia de princípio, de algo novo que está chegando. Esse curto prazo até a Copa do Mundo, essa energia, vai ser muito importante e bom. Traz esperança de volta”, declarou o zagueiro.

Ancelotti confirmou que utilizará um quarteto ofensivo formado por Estêvão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro, mantendo a base do time que venceu o Paraguai. “Eu testei quatro atacantes no treino, é a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem”, explicou o treinador.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS