Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro, compartilhou sua estratégia para a integração dos novos reforços do clube, Keny Arroyo e Luis Sinisterra, após a vitória por 2 a 1 contra o Bahia na última segunda-feira (15).
O técnico português explicou que está adotando uma abordagem gradual para ambos os jogadores, considerando suas condições físicas atuais e histórico recente. Durante a entrevista coletiva, Jardim detalhou o processo de adaptação dos atletas:
* Sinisterra chegou sem realizar pré-temporada e possui histórico de lesões, exigindo um trabalho específico para sua evolução sem riscos de contusões.
* Arroyo, jovem de 19 anos, vem de um período na Turquia onde teve pouca atividade em treinos e jogos, necessitando de readaptação ao ritmo de jogo.
“São jogadores que ainda não estão totalmente com condição. Sinisterra não fez pré temporada, ele começou agora. Temos feito um trabalho especial com ele, para que consiga evoluir sem se lesionar, porque tem problemas de lesões. O Arroyo, que é um menino de 19 anos, teve um período na Turquia, mas não jogou, não treinava”, explicou Leonardo Jardim.
Na partida contra o Bahia, ambos os jogadores participaram por aproximadamente 25 minutos no segundo tempo, com Sinisterra inclusive marcando o gol de empate. O treinador ressaltou que o limite de tempo em campo para os atletas estava estabelecido em 30 minutos.
“Nós sabemos que o tempo limite era no máximo 30 minutos. Conseguimos gerir as substituições deles. Se vocês repararam, eles tiveram dificuldade no final de recuperar finalmente. Mas foi muito bom para eles ganharem ritmo, foi bom para eles ajudarem a equipe”, destacou o treinador.