O Cruzeiro conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, que não acontecia desde 2014 em solo baiano, foi marcado por uma virada histórica no segundo tempo, com gols de Luis Sinisterra e Gabigol.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, destacou a importância das substituições realizadas durante a partida como fator decisivo para a conquista dos três pontos. O treinador português fez alterações importantes aos 25 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0.
* A entrada simultânea de Gabigol, Arroyo e Sinisterra nas vagas de Kaio Jorge, Christian e Wanderson mudou completamente o panorama da partida
* O jogo marcou a estreia do equatoriano Arroyo, enquanto Sinisterra fez sua terceira aparição pelo clube
* Yannick Bolasie também foi acionado posteriormente, completando o pacote ofensivo planejado por Jardim
“Acho que foi uma grande vitória por vários fatores. Primeiro, é uma equipe que concorre aos mesmos objetivos do que nós, em termos de acesso à Libertadores. É uma equipe que também é recheada de bons jogadores. É uma equipe que, a partir de 2014, o Cruzeiro não tinha ganho aqui, na Bahia. Por todos esses fatores, era um jogo importante”, celebrou Jardim.
O treinador lusitano ressaltou o trabalho conjunto de todos os setores do clube e como as novas contratações trouxeram características diferentes ao elenco. “Nós trabalhamos em conjunto com todos os setores do clube. Técnica, fisiologia, recuperação, física, tática, toda a gente. Isso, dentro de campo, depois, preparamos os jogadores para os jogos, da melhor forma”, explicou.
“Nós queríamos empatar e arriscamos tudo. Arriscamos com Bolasie, Gabriel, Arroyo, Sinisterra. Arriscamos tudo e fomos recompensados pela nossa atitude de arriscar todas as nossas mais valias ofensivas no campo”, completou Leonardo Jardim.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras. A equipe volta a campo no domingo (21), às 20h30, contra o RB Bragantino, no Mineirão.