Um caso grave de abuso sexual foi denunciado em Montes Claros, norte de Minas Gerais, resultando na prisão em flagrante de um idoso de 77 anos. A vítima, uma adolescente de 13 anos, procurou a direção de sua escola para relatar os abusos que, segundo ela, começaram quando tinha apenas 6 anos de idade.
A denúncia inicial partiu da vice-diretora da escola onde a adolescente estuda, levando a uma série de desdobramentos que culminaram na prisão do suspeito na quinta-feira (25). O caso é particularmente delicado pois o acusado é pai da madrasta da vítima.
* A delegada Karine Maia, responsável pelo caso, confirmou que os abusos iniciaram com toques libidinosos quando a vítima tinha 6 anos, evoluindo para relações sexuais frequentes a partir dos 9 anos de idade.
* A prisão em flagrante ocorreu por violência psicológica, após o suspeito continuar enviando mensagens à vítima, inclusive de madrugada, caracterizando perseguição.
* Durante as investigações, descobriu-se que a mãe da adolescente também havia sido molestada pelo mesmo homem quando era jovem, conforme relatado à polícia.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que todas as medidas protocolares foram seguidas após a denúncia:
* A direção escolar acolheu a estudante seguindo o guia Escuta Protegida na Escola
* A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram imediatamente acionados
* A adolescente foi encaminhada ao Hospital Universitário de Montes Claros para exames médicos
* A vítima apresenta sinais de automutilação, indicando grave sofrimento psicológico
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros está acompanhando o caso e oferecendo suporte através do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), que conta com psicólogo e assistente social para promover ações de mediação e apoio emocional.