Henrique Barbosa da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) após agredir brutalmente uma idosa de 82 anos em um bar localizado no bairro de Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito, que já havia sido vizinho da vítima, atacou a senhora durante uma tentativa de roubo de cervejas do estabelecimento.
Sequência dos acontecimentos:
* Henrique Barbosa da Silva entrou no bar onde a idosa trabalhava, sentou-se no balcão e começou a provocar desordem, arremessando objetos no chão.
* Após uma discussão inicial, o agressor atingiu o rosto da vítima com uma garrafa de refrigerante, deixando-a desorientada e em estado de vulnerabilidade.
* Em seguida, aproveitando-se da situação, o suspeito dirigiu-se ao freezer do estabelecimento e subtraiu cervejas.
* Quando a idosa tentou questionar suas ações, Henrique Barbosa da Silva retornou ao local e, além de puxar seu braço violentamente, proferiu diversos xingamentos contra ela.
Moradores da região conseguiram conter o agressor quando ele tentava fugir do local. Henrique Barbosa da Silva foi autuado por roubo tentado e lesão corporal na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu.
O suspeito deverá ser transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada em Benfica, na Zona Norte do Rio, na quinta-feira (4). A defesa de Henrique Barbosa da Silva não foi localizada para comentar o caso.