O narrador Galvão Bueno fez uma análise detalhada da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, realizada no Maracanã. Apesar do placar expressivo, o comentarista fez ressalvas sobre a performance geral da equipe.
Em sua avaliação, Galvão Bueno destacou que o resultado não reflete necessariamente uma grande atuação, considerando que o Chile apresentou uma equipe alternativa, comandada pelo técnico do sub-20. “O jogo teve coisas boas e coisas ruins. O saldo no final acho que é positivo, mas não como apresentação… O Brasil jogou contra uma seleção alternativa, com o técnico do sub-20, então 3 a 0 não quer dizer muita coisa”, afirmou o narrador.
O ponto alto da análise de Galvão foram as atuações individuais de dois jogadores:
* Estevão, que além de marcar seu primeiro gol com a camisa da Seleção, demonstrou personalidade e ousadia durante o jogo
* Luiz Henrique, que impressionou ao entrar na partida “voando”, criando jogadas e mostrando disposição
“Estevão foi pra cima, e o Ancelotti tem que ficar de olho porque ele pode estar no time base da Seleção Brasileira. O Luiz Henrique entrou voando. Ele fez jogada, foi pra cima, correu. É outro que o Ancelotti tem que ficar de olho. Esse foi o lado mais positivo”, destacou Galvão.
A partida foi marcada pelos gols de Estevão no primeiro tempo, seguido por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães na etapa final. Para o próximo compromisso contra a Bolívia, na terça-feira (9), o técnico Carlo Ancelotti terá que fazer mudanças na equipe, já que Casemiro está suspenso por cartão amarelo e Kaio Jorge foi cortado por lesão na coxa, sendo substituído por Andres Pereira.