Flávio diz que câncer de pele do pai é culpa de “perseguição incessante”

Flávio diz que câncer de pele do pai é culpa de “perseguição incessante”

Ex-presidente tem carcinoma em duas lesões cutâneas e filho Flávio Bolsonaro atribui condição à “perseguição incessante” contra o pai

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com carcinoma de células escamosas em duas das oito lesões removidas de sua pele, conforme revelado em laudo médico do Hospital DF Star, em Brasília. A notícia veio à público após seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), manifestar-se nas redes sociais sobre o diagnóstico do pai.

O senador Flávio Bolsonaro relacionou o diagnóstico de câncer do pai a uma suposta “perseguição incessante”. Em sua manifestação nas redes sociais, declarou: “Meu pai já lutou batalhas mais difíceis e venceu. Essa não vai ser diferente. Pode ter certeza que isso é resultado da perseguição incessante desde que Jair Bolsonaro ousou desafiar o sistema de frente e lutar pelo Brasil. Mas quem tem Deus e o povo ao seu lado não teme nada e a ninguém!”

De acordo com o boletim médico, trata-se de um tipo comum de câncer de pele, geralmente associado à exposição prolongada ao sol. As lesões foram identificadas apenas na camada superficial da epiderme, não necessitando de novas intervenções cirúrgicas. No entanto, o ex-presidente deverá manter acompanhamento clínico e realizar reavaliações periódicas.

Bolsonaro havia dado entrada no Hospital DF Star na terça-feira (16/9) apresentando sintomas como vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Após receber hidratação e tratamento endovenoso, apresentou melhora dos sintomas e recebeu alta hospitalar no dia seguinte.

O boletim médico oficial, divulgado em 17 de setembro, detalhou: “O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS