O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um quadro de falta de ar e vômitos intensos. O episódio ocorreu na terça-feira, 16, e segundo informações, ele permanecerá em observação durante a noite.
De acordo com relatos do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente tem sofrido com uma crise de soluços recorrente desde sua última cirurgia, realizada em decorrência da facada que sofreu em 2018. A condição se agravou nos últimos dias, culminando em complicações mais sérias.
* O quadro começou com soluços progressivamente mais intensos, que acabaram provocando um travamento do diafragma do ex-presidente
* Segundo Flávio Bolsonaro, seu pai ficou sem conseguir respirar por aproximadamente 10 segundos
* Após o episódio de falta de ar, Bolsonaro teve um “vômito à jato”, que segundo o filho, alcançou “dois metros para frente”
* O ex-presidente foi socorrido em casa pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
* Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 17h30
* A equipe médica iniciou tratamento com administração de soro por via venosa
* Foram realizados exames de avaliação
* Os médicos recomendaram que o paciente evitasse a ingestão de alimentos sólidos
O senador Flávio Bolsonaro relacionou o mal estar do pai à recente decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente a 27 anos de prisão por planejar um golpe de Estado. Em declarações à imprensa, o parlamentar chegou a fazer um apelo público ao ministro Alexandre de Moraes: “Até terrorista dá trégua quando tem uma guerra. Então quero pedir para o terrorista aí dar uma pausa um pouco”.
O filho do ex-presidente também mencionou que Bolsonaro tem se queixado constantemente da condenação, afirmando ser “a reação de uma pessoa normal, que sabe que é inocente” e citou o que considera um “linchamento que sofreu no STF”.