Em ato na Paulista, Zema não discursa, vira coadjuvante de Tarcísio e ouve “sermão” de Malafaia

Em ato na Paulista, Zema não discursa, vira coadjuvante de Tarcísio e ouve “sermão” de Malafaia

Governador de Minas participa de ato pró-Bolsonaro em São Paulo sem usar verde e amarelo, após compromisso oficial em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), marcou presença neste domingo (7) na manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O governador mineiro, que é pré-candidato à Presidência da República em 2026, manteve sua escolha de não utilizar as cores verde e amarelo, tradicionalmente associadas aos manifestantes bolsonaristas.

Romeu Zema demonstrou sua agenda intensa no domingo, iniciando o dia em Belo Horizonte, onde participou do desfile cívico-militar na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira. Sem aguardar o término da cerimônia, o governador seguiu para São Paulo para participar do ato.

O evento na Avenida Paulista reuniu milhares de pessoas e contou com a presença de diversas figuras políticas e religiosas notáveis:

* O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, compareceu como uma das principais lideranças do movimento
* A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro esteve presente representando a família Bolsonaro
* O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também participou da manifestação
* Diversos parlamentares marcaram presença no evento

Os manifestantes ocuparam a avenida portando cartazes e bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel, com destaque para uma bandeira americana de proporções gigantescas. Entre as principais reivindicações dos presentes estava o pedido de anistia para os condenados pelos eventos de 8 de janeiro.

Lição de Malafaia

Apesar de não ter sido citado nominalmente, Romeu Zema foi alvo de críticas de Silas Malafaia. O pastor que é porta-voz de Jair Bolsonaro, criticou nomes da direita que tentam viabilizar candidatura à Presidência como opção a Bolsonaro. “Nenhum filho de Bolsonaro nem ninguém da direita tem que dizer ‘se Bolsonaro não for candidato, estou aqui’. Isso é imaturidade política. (…) Que papo é esse de vim aqui dizer que A, B ou C é candidato da direita? Calem a boca!”, disse Malafaia. 

Vale ressaltar que Zema lançou pré-candidatura à Presidência da República em evento no dia 16 de agosto. 

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS