Deslizamento de terra no Sudão deixa mais de mil mortos

Deslizamento de terra no Sudão deixa mais de mil mortos

Tragédia ocorreu na vila de Tarasin, nas Montanhas Marrah, após dias de chuvas intensas. Grupo rebelde que controla a região pede ajuda internacional

Um trágico deslizamento de terra devastou a vila de Tarasin, localizada em Darfur, no Sudão, resultando na morte de pelo menos mil pessoas. O desastre natural, que ocorreu após dias de intensas chuvas nas Montanhas Marrah, deixou a comunidade local completamente destruída.

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Exército-Movimento de Libertação do Sudão, grupo rebelde que controla a região, a tragédia aconteceu no domingo, 31, e teve consequências devastadoras. “A vila foi completamente arrasada. Apenas uma pessoa sobreviveu”, informou o grupo em seu comunicado.

Diante da magnitude da catástrofe, o grupo rebelde fez um apelo urgente à Organização das Nações Unidas (ONU) e à comunidade internacional, solicitando assistência para a recuperação dos corpos das vítimas na região montanhosa de Darfur.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS