O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, foi preso na quarta-feira (03) durante uma operação das forças de segurança do Rio de Janeiro. O parlamentar, que construiu uma reputação como joalheiro das celebridades, está sendo investigado por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro.
Antes de ganhar destaque nas páginas policiais, TH Joias era reconhecido por suas criações luxuosas para estrelas do futebol e celebridades. Sua clientela incluía nomes de peso do cenário esportivo e artístico brasileiro.
* Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, foi visto em pelo menos duas ocasiões usando peças do joalheiro, incluindo brincos de ouro branco com diamantes negros e brancos, além de uma corrente luxuosa com suas iniciais.
* Adriano Imperador posou com um colar da marca durante uma visita à Gávea, sede do Flamengo, vestindo o uniforme da temporada 2019.
* MC Poze do Rodo se destaca como um dos clientes mais assíduos, sendo proprietário de um cordão avaliado em mais de R$ 1 milhão, com mais de três quilos de ouro e pedras preciosas.
* A cantora Ludmilla utilizou peças do joalheiro, incluindo os anéis de compromisso trocados com Brunna Gonçalves e colares da turnê “Numanice”.
A operação que resultou na prisão de TH Joias envolveu a Polícia Federal, Civil e o Ministério Público. As investigações apontam que o deputado, eleito pelo MDB, teria usado seu cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para beneficiar o Comando Vermelho.
O parlamentar foi detido em um condomínio na Barra da Tijuca, junto com seu assessor Luiz Eduardo Cunha Gonçalves (“Dudu”) e o traficante Gabriel Dias de Oliveira (“Índio do Lixão”).
As autoridades investigam como a proximidade com celebridades pode ter ajudado TH Joias a construir uma imagem pública que, segundo os investigadores, servia para encobrir atividades ilícitas através de seu negócio de joias.