Deputado preso por relação com o CV, TH Joias era reconhecido por criações para famosos

Deputado preso por relação com o CV, TH Joias era reconhecido por criações para famosos

Deputado estadual e joalheiro das celebridades é investigado por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro através de seu negócio de joias

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, foi preso na quarta-feira (03) durante uma operação das forças de segurança do Rio de Janeiro. O parlamentar, que construiu uma reputação como joalheiro das celebridades, está sendo investigado por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro.

Antes de ganhar destaque nas páginas policiais, TH Joias era reconhecido por suas criações luxuosas para estrelas do futebol e celebridades. Sua clientela incluía nomes de peso do cenário esportivo e artístico brasileiro.

Conexões com o Mundo do Futebol e Celebridades

* Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, foi visto em pelo menos duas ocasiões usando peças do joalheiro, incluindo brincos de ouro branco com diamantes negros e brancos, além de uma corrente luxuosa com suas iniciais.

* Adriano Imperador posou com um colar da marca durante uma visita à Gávea, sede do Flamengo, vestindo o uniforme da temporada 2019.

* MC Poze do Rodo se destaca como um dos clientes mais assíduos, sendo proprietário de um cordão avaliado em mais de R$ 1 milhão, com mais de três quilos de ouro e pedras preciosas.

* A cantora Ludmilla utilizou peças do joalheiro, incluindo os anéis de compromisso trocados com Brunna Gonçalves e colares da turnê “Numanice”.

Investigação Criminal

A operação que resultou na prisão de TH Joias envolveu a Polícia Federal, Civil e o Ministério Público. As investigações apontam que o deputado, eleito pelo MDB, teria usado seu cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para beneficiar o Comando Vermelho.

O parlamentar foi detido em um condomínio na Barra da Tijuca, junto com seu assessor Luiz Eduardo Cunha Gonçalves (“Dudu”) e o traficante Gabriel Dias de Oliveira (“Índio do Lixão”).

As autoridades investigam como a proximidade com celebridades pode ter ajudado TH Joias a construir uma imagem pública que, segundo os investigadores, servia para encobrir atividades ilícitas através de seu negócio de joias.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS