Deputado bolsonarista pede cancelamento de visto americano de Wagner Moura após críticas a Trump

Deputado bolsonarista pede cancelamento de visto americano de Wagner Moura após críticas a Trump

Gustavo Gayer pede cancelamento do visto do ator nos EUA após críticas ao país e ao presidente Donald Trump, classificando-o como extremista

Wagner Moura se torna alvo de críticas do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) após entrevista à BBC News Brasil. O parlamentar bolsonarista defendeu sanções contra o ator nos Estados Unidos e sugeriu o cancelamento de seu visto, devido às críticas feitas por Moura ao país e ao presidente Donald Trump.

O deputado utilizou suas redes sociais para manifestar descontentamento com as declarações do ator, que atualmente reside nos Estados Unidos, e chegou a acionar autoridades norte-americanas, classificando Moura como “extremista”.

* Gayer publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem direcionada a Marco Rubio e Christopher Landau, secretário e vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmando: “Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA”.

* O parlamentar sugeriu que Wagner Moura deveria ser incluído na lista de personalidades estrangeiras impedidas de entrar nos Estados Unidos, fazendo referência à recente ampliação da revogação de vistos que já afetou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação do deputado surgiu após Wagner Moura conceder entrevista à BBC News Brasil, onde comentou sobre a recepção de seu novo filme “O Agente Secreto”. O ator destacou o contraste entre o caloroso acolhimento do público em Recife, durante o lançamento nacional na última quarta-feira (10/9), e a recepção mais contida nos festivais norte-americanos.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS