Wagner Moura se torna alvo de críticas do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) após entrevista à BBC News Brasil. O parlamentar bolsonarista defendeu sanções contra o ator nos Estados Unidos e sugeriu o cancelamento de seu visto, devido às críticas feitas por Moura ao país e ao presidente Donald Trump.
O deputado utilizou suas redes sociais para manifestar descontentamento com as declarações do ator, que atualmente reside nos Estados Unidos, e chegou a acionar autoridades norte-americanas, classificando Moura como “extremista”.
* Gayer publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem direcionada a Marco Rubio e Christopher Landau, secretário e vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmando: “Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA”.
* O parlamentar sugeriu que Wagner Moura deveria ser incluído na lista de personalidades estrangeiras impedidas de entrar nos Estados Unidos, fazendo referência à recente ampliação da revogação de vistos que já afetou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A manifestação do deputado surgiu após Wagner Moura conceder entrevista à BBC News Brasil, onde comentou sobre a recepção de seu novo filme “O Agente Secreto”. O ator destacou o contraste entre o caloroso acolhimento do público em Recife, durante o lançamento nacional na última quarta-feira (10/9), e a recepção mais contida nos festivais norte-americanos.