CPMI espera “Careca do INSS” para depoimento nesta segunda-feira

CPMI espera “Careca do INSS” para depoimento nesta segunda-feira

Antônio Carlos Camilo Antunes, preso na última sexta-feira durante Operação Sem Desconto, será ouvido por parlamentares sobre suspeitas de fraudes e influência política

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, será ouvido pela CPI do INSS no Congresso nesta segunda-feira (15 de setembro), após sua prisão na última sexta-feira durante a Operação Sem Desconto, que investiga fraudes envolvendo aposentados e pensionistas.

A audiência, marcada para as 16h, foi confirmada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), após a defesa do empresário manifestar interesse em comparecer. O ministro André Mendonça, do STF, que determinou sua prisão, estabeleceu que a presença seria opcional.

* A Polícia Federal destacou em seu relatório a “influência política” significativa de Antunes, que frequentava regularmente gabinetes no Congresso e na Esplanada dos Ministérios. Esta influência, segundo os investigadores, poderia ser usada para interferir nas investigações.

* Os investigadores ressaltaram a “grande capacidade intimidatória” do empresário, citando sua extensa rede de contatos, poder financeiro e comportamento destemido, demonstrando aparente certeza de impunidade.

* Uma testemunha em São Paulo relatou ter recebido “ameaças de morte” de Antunes, além de informar que o empresário começou a “dilapidar seu patrimônio” após a operação da PF, com intenções de se capitalizar e possivelmente deixar o país rumo aos Estados Unidos.

A defesa do empresário informou que se manifestará apenas nos autos do processo.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS