O Corinthians enfrenta o Cruzeiro neste domingo (14/9), às 10h30, na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Independência, o Timão busca uma vitória simples para conquistar seu sexto título da competição.
As Brabas do Corinthians, atuais pentacampeãs consecutivas do torneio, contam com o fator casa para ampliar sua hegemonia na competição. O time paulista mantém uma impressionante campanha como mandante, com apenas uma derrota em oito jogos disputados em seus domínios.
* O técnico Lucas Piccinato deve manter a formação que iniciou o primeiro jogo da final, apostando no trio ofensivo formado por Johnson, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, artilheiras da equipe com oito gols cada na competição.
* Do lado do Cruzeiro, o técnico Jonas Urias não conta com desfalques, mas avalia possíveis mudanças no ataque. A atacante Vanessa surge como opção, embora seja improvável alteração na dupla ofensiva formada por Letícia Moreno e Byanca Brasil.
O Cruzeiro busca um feito histórico para conquistar seu primeiro título. As Cabulosas precisam vencer fora de casa, façanha alcançada apenas pelo Palmeiras nesta temporada, que derrotou o Corinthians por 2 a 1 na primeira fase do campeonato.
A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e TV Brasil, com arbitragem de Thayslane de Melo Costa (ES), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Fernanda Kruger (MT). Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) comandará o VAR.
Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis, aumentando ainda mais a expectativa para esta grande decisão do futebol feminino brasileiro.