O Cruzeiro enfrenta um desafio histórico no próximo domingo (14), às 10h30, quando encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Independência, as Cabulosas precisam vencer fora de casa para conquistar o título inédito.
O primeiro confronto da final foi marcado pelo recorde de público de futebol feminino de clubes em Minas, com pouco mais de 19 mil pessoas no estádio. A partida contou com muita emoção, com o Cruzeiro demonstrando poder de reação ao empatar duas vezes o jogo. Marília e Isabela marcaram para as mineiras, enquanto Gi Fernandez e Gabi Zanotti balançaram as redes para o time paulista.
A decisão na casa do adversário representa um desafio adicional para o Cruzeiro, já que o Corinthians teve melhor campanha na soma das fases classificatória e mata-mata. As Brabas, como é conhecido o time paulista, buscam seu sétimo título consecutivo na competição, chegando à sua nona final.
Para as Cabulosas, a ocasião é ainda mais especial por ser sua primeira final do Brasileiro Feminino. Uma vitória representaria não apenas a conquista do título inédito, mas também quebraria a hegemonia do Corinthians, que venceu as últimas seis edições do torneio.
Em caso de derrota, o título ficará com o Corinthians, que busca ampliar ainda mais sua dinastia no futebol feminino brasileiro.