CEO do Atlético critica postura do Flamengo por boqueio de verbas de transmissão da Libra

CEO do Atlético critica postura do Flamengo por boqueio de verbas de transmissão da Libra

CEO do Atlético critica postura do clube carioca que moveu ação na Justiça do Rio para bloquear repasse de R$ 77,1 milhões da Rede Globo

O Flamengo causou forte reação no meio do futebol brasileiro ao mover ação judicial que resultou no bloqueio de R$ 77,1 milhões referentes ao segundo repasse das verbas de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rede Globo. A decisão liminar, expedida na quarta-feira (24), afeta todos os clubes membros da Libra.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético, manifestou profundo descontentamento com a postura do clube carioca, classificando a situação como “tristeza para o futebol brasileiro”. Segundo o executivo, o Flamengo tem travado qualquer possibilidade de diálogo há cerca de 120 dias.

“Vejo esta ação do Flamengo como uma tristeza para o futebol brasileiro. Num momento em que todos estão nós da Libra, da qual o Flamengo faz parte e a diretoria anterior assinou todos os acordos e compromissos, e por uma questão unicamente política, questiona seu próprio grupo”, afirmou Muzzi. As informações são da Itatiaia.

O impasse gira em torno da distribuição das cotas de transmissão do Brasileirão. Pelo acordo vigente até 2029, 40% do valor é dividido igualmente entre os clubes da Série A, 30% conforme resultados esportivos e 30% baseado na audiência das transmissões. O Flamengo contesta especificamente o critério de audiência, defendendo que seja calculado com base nos cadastros de pay-per-view.

“Tínhamos um recebimento programado para ontem, tanto da parte de performance mínima, quanto para a de audiência, e este dinheiro já foi bloqueado para todos os clubes da Libra. Com certeza usaríamos no fluxo de caixa do dia a dia”, explicou o CEO do Atlético.

Muzzi ainda prevê que a atitude do Flamengo pode gerar um efeito contrário ao pretendido: “Acho que num curto prazo prejudica e tumultua, mas acho que esta ação vai levar a uma maior união dos clubes. É um caminho e que este tiro pode sair pela culatra”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS