O atacante Cadu recebeu liberação do departamento médico do Atlético e retornou aos treinos nesta sexta-feira (5), após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. O jogador, que não entrava em campo desde outubro de 2024, participou das atividades sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O jovem atacante de 21 anos, formado nas categorias de base do clube, possui um histórico de quatro gols e uma assistência em 35 partidas vestindo a camisa alvinegra. Sua última aparição foi na vitória por 2 a 1 contra o Vasco, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, realizada na Arena MRV.
Esta é a segunda notícia positiva para o departamento médico do Atlético desde a chegada de Sampaoli. Na quarta-feira (3), o clube já havia contado com o retorno de Bernard, que se recuperou de uma cirurgia odontológica de urgência, participando do primeiro treino do novo comandante na Cidade do Galo.
O clube também trabalha para conseguir o retorno antecipado do zagueiro Junior Alonso, atualmente com a Seleção Paraguaia. O defensor de 32 anos recebeu cartão amarelo no empate sem gols contra o Equador e está suspenso para o próximo compromisso do Paraguai nas Eliminatórias, contra o Peru, programado para terça-feira (9), às 20h30, em Lima.