A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (04), no Maracanã. A partida foi válida pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem.
O Brasil teve um primeiro tempo de altos e baixos. Logo no primeiro minuto teve um gol anulado de Casemiro, e seguiu pressionando os chilenos. Com o decorrer dos minutos, o jogo esfriou na forte marcação dos adversários, que já não tinham mais chances de classificação para a Copa.
O cenário mudou aos 38 minutos, após chute de Raphinha e defesa do goleiro, o garoto Estêvão marcou de bicicleta quase em cima da linha.
Na segundo etapa, a Seleção atuou sem grande intensidade até Carlo Ancelotti realizar substituições. Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi um dos que entrou em campo, mas foi o atacante Luiz Henrique que mudou o ritmo do jogo. Após grande jogada pela esquerda, ele cruzou na cabeça de Paquetá, que marcou o segundo do Brasil aos 27 minutos.
Pouco depois, aos 32 minutos, em grande jogada trabalhada, Luiz Henrique passou pelo zagueiro e bateu pro gol, com Bruno Guimarães aproveitando o rebote para empurrar para as redes.
O Brasil volta a campo na terça-feira (09), contra a Bolívia, fora de casa, na altitude de 4.100 metros de El Alto. Há a possibilidade de Ancelotti fazer uma série de modificações na equipe.