A Seleção Brasileira encerrou a participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com uma derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Desde o começo do jogo, ficou claro que os brasileiros sentiram os efeitos da altitude, uma vez que a partida foi realizada a 4.150 metros de altitude, em El Alto.
O Brasil criou pouco e viu a Bolívia pressionar com algum perigo ao longo do primeiro tempo, até que nos acréscimos, Bruno Guimarães cometeu pênalti e Miguelito, que atua no América, marcou o gol da vitória boliviana.
Outro representante dos clubes de Minas, o zagueiro Fabrício Bruno foi titular ao longo de toda a partida. O Cruzeiro, inclusive, armou um esquema logístico especial para ter o zagueiro pronto para o duelo contra o Atlético pela Copa do Brasil.
Campanha fraca
Com o resultado, o Brasil terminou em quinto lugar, tendo a pior campanha da história do país nas eliminatórias. Enquanto a Bolívia tentará voltar à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1994. Os bolivianos disputarão repescagem com outras cinco seleções, na luta por duas vagas no mundial.
O Brasil volta a campo em outubro, com dois amistosos, tendo como adversário, provavelmente, Japão e Coreia do Sul.