O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para receber a visita do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar. A permissão estabelece que o encontro deve acontecer nesta segunda-feira, com limite até às 18h.
A autorização para a visita vem em um momento significativo, apenas um dia antes do início do julgamento no STF, onde Bolsonaro e outros sete réus responderão por acusações de tentativa de golpe de Estado.
* O ministro Alexandre de Moraes estabeleceu condições específicas para a visita, incluindo a realização de vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu.
* Arthur Lira, que presidiu a Câmara durante o governo Bolsonaro, manteve sua aliança com o ex-presidente mesmo após o término do mandato, apesar de ter estabelecido aproximação com o atual presidente Lula.
* Ainda nesta segunda-feira, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) já realizou sua visita ao ex-presidente, após receber autorização de Moraes no domingo. Segundo relato da senadora, “Bolsonaro está sereno, firme, se alimentando”.
Desde que foi determinada a prisão domiciliar no mês passado, todas as visitas a Bolsonaro precisam passar pelo crivo do ministro Alexandre de Moraes para serem autorizadas, seguindo os protocolos estabelecidos pelo STF.