Base governista diz ter votos suficientes para barrar urgência do projeto de anistia

Base governista diz ter votos suficientes para barrar urgência do projeto de anistia

Segundo o líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco, existe um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta, para a votação do requerimento de urgência do projeto

O debate sobre a anistia para envolvidos nos atos golpistas ganhou novos contornos na Câmara dos Deputados, com expectativas de votação do requerimento de urgência nesta quarta-feira, 17. O tema tem gerado intensas discussões entre governo e oposição.

Segundo o líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco, existe um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta, para a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos em atos golpistas. No entanto, Motta indicou que o assunto será discutido em nova reunião com líderes marcada para quarta-feira.

O vice-líder do governo na Câmara, Rogério Correia, em entrevista à Rádio Eldorado, expressou confiança na capacidade da base governista em derrubar a urgência. “Anistia é assunto que não vinga porque tem inconstitucionalidade clara”, declarou Correia.

Mesmo que a proposta avance na Câmara, há indicativos de que encontrará resistência no Senado, onde o presidente Davi Alcolumbre deve manter o projeto arquivado. O governo também conta com possível barreira do Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja necessário.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS