O Atlético vive momento delicado sob o comando de Jorge Sampaoli, podendo entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após o confronto contra o Santos, marcado para domingo (14). Este será apenas o segundo jogo do técnico argentino no comando do time e o primeiro pela competição nacional.
A situação é especialmente preocupante após a eliminação na Copa do Brasil para o rival Cruzeiro. Com 24 pontos conquistados até o momento, o Galo está apenas dois pontos à frente de Vasco, Santos e Vitória (15º, 16º e 17º colocados, respectivamente), e três pontos acima do Juventude, que ocupa a 18ª posição.
Para evitar entrar no Z-4, o Atlético precisa torcer por tropeços de seus concorrentes diretos:
* O Vasco receberá o Ceará no Rio de Janeiro
* O Vitória enfrentará o Fortaleza, penúltimo colocado
* O Juventude terá pela frente o líder Flamengo
O cenário se complica ainda mais considerando o pouco tempo de preparação. Sampaoli terá apenas uma sessão de treinos com os jogadores que atuaram na derrota para o Cruzeiro. Na sexta-feira (12), está previsto um trabalho regenerativo na Cidade do Galo para os titulares, enquanto os demais realizarão treino técnico. A definição do time titular acontecerá no sábado (13), após o último treino pela manhã.
Do outro lado, o Santos também passa por momento de transição com o técnico Vojvoda, que, assim como Sampaoli, fará seu segundo jogo no comando da equipe. Em sua estreia, o Peixe empatou com o Fluminense na Vila Belmiro, pela 22ª rodada. Uma das principais dúvidas para o confronto é a possível presença de Neymar, que tem se mostrado crítico aos gramados sintéticos.
O confronto decisivo acontecerá na Arena MRV, às 16h de domingo, com transmissão do canal Premiere. Os torcedores interessados podem adquirir ingressos através do site oficial do clube.