Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, demonstrou entusiasmo com sua primeira experiência na altitude boliviana. O treinador italiano comandará o Brasil contra a Bolívia nesta terça-feira (9), no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.008 metros acima do nível do mar, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Eu considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estive em La Paz. É uma experiência importante. Tenho vontade de fazer minha equipe fazer um bom jogo amanhã. Como sempre, o objetivo é ganhar o jogo. Encantado e com vontade de chegar à Bolívia”, destacou Ancelotti durante coletiva de imprensa.
O comandante da Seleção revelou ter conversado com seu filho, Davide Ancelotti, sobre os desafios de jogar em altitude. “Eu converso com meu filho todos os dias. Não falamos só sobre futebol, mas de muitas outras coisas. Ele me falou da sua experiência (na altitude). Falei com outras pessoas, jogadores, treinadores. Temos todas as informações necessárias para tentar não se equivocar”, compartilhou.
A experiência de Davide Ancelotti com jogos em altitude vem de sua passagem recente pelo Botafogo, quando enfrentou a LDU no estádio Casa Blanca, em Quito, a 2.850 metros de altitude, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Brasil já garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, somando 28 pontos em 17 rodadas. Já a Bolívia ainda mantém esperanças de classificação via repescagem, necessitando vencer o Brasil e torcer por um tropeço da Venezuela contra a Colômbia.