A Seleção Brasileira iniciou sua preparação para o confronto contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti comandou seu primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira (1), visando o duelo que acontecerá na quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.
O primeiro dia de trabalhos foi marcado por ausências significativas no elenco comandado por Carlo Ancelotti:
* Cinco atletas ainda não se apresentaram à concentração: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli
* Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino realizaram apenas atividades regenerativas após atuarem no domingo (31)
O atacante Estêvão, que atua pelo Chelsea, participou do treinamento e comentou sobre os desafios que a Seleção enfrentará nos próximos compromissos: “São partidas bem difíceis. Contra o Chile, estaremos ao lado da nossa torcida no Maracanã, o que será importante para a gente. E na Bolívia tem a altitude, vamos dar o nosso máximo, claro que nunca é fácil jogar lá. Mas, se Deus quiser, tudo correrá bem”.
A partida contra o Chile, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias, marca um momento especial para a Seleção Brasileira, sendo a última apresentação diante do público brasileiro em 2025. Além disso, será a primeira vez que Carlo Ancelotti comandará a equipe no Maracanã, adicionando ainda mais significado ao confronto.