Alexandre Kalil confirma entrada no PDT

Alexandre Kalil confirma entrada no PDT

Ex-prefeito de Belo Horizonte define nova filiação partidária após reunião com presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e mira eleições de 2026

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil definiu sua nova filiação partidária, confirmando seu ingresso no PDT após reunião com o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, realizada no início desta semana.

A trajetória política de Alexandre Kalil é marcada por diversas mudanças partidárias ao longo dos anos. Sua jornada inclui passagens por diferentes legendas, demonstrando uma movimentação significativa no cenário político mineiro.

* Em 2014, Kalil iniciou sua carreira política no PSB, onde se filiou para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, porém desistiu da candidatura antes do pleito

* Em 2016, migrou para o PHS, partido pelo qual conquistou a prefeitura de Belo Horizonte

* Em 2020, já filiado ao PSD, conseguiu sua reeleição como prefeito da capital mineira

* Em 2022, ainda pelo PSD, disputou o governo de Minas Gerais, sendo derrotado no primeiro turno pelo atual governador Romeu Zema (Novo)

No ano anterior, Kalil chegou a anunciar sua possível filiação ao Republicanos, em apoio à candidatura do deputado Mauro Tramonte à prefeitura de Belo Horizonte, mas a mudança não se concretizou.

O PDT será o quarto partido na trajetória política do ex-prefeito, que surge como um dos possíveis candidatos ao governo de Minas Gerais em 2026, embora também considere uma eventual candidatura ao Senado.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS