Zambelli envia carta da prisão na Itália reafirmando inocência

Zambelli envia carta da prisão na Itália reafirmando inocência

Deputada federal licenciada afirma estar com “consciência tranquila” e diz que “nenhum ditador nos colocará de joelhos” em mensagem escrita de próprio punho

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), atualmente detida em um presídio em Roma, na Itália, divulgou uma carta nesta quarta-feira (6) reafirmando sua inocência e manifestando estar com a “consciência tranquila”.

Em mensagem escrita de próprio punho, Zambelli declarou estar “Forte e Corajosa, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente”. A parlamentar também afirmou que “nenhum ditador nos colocará de joelhos”, em possível referência ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão pela invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Além da pena de reclusão, a deputada também recebeu como punição a perda do mandato parlamentar e uma multa de R$ 2 milhões.

A situação da deputada se agravou quando ela deixou o país com destino à Itália, sendo considerada foragida da justiça. Após semanas com paradeiro desconhecido, Zambelli foi localizada e presa pelas autoridades italianas. Atualmente, sua defesa tenta reverter a prisão, enquanto o Brasil aguarda o andamento do processo de extradição.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS