O Santos apresentou oficialmente nesta terça-feira (26) seu novo técnico, Juan Pablo Vojvoda, que firmou contrato com o clube até o final de 2026. Durante sua primeira entrevista coletiva, acompanhado pelo executivo de futebol Alexandre Mattos, o treinador argentino de 50 anos enfatizou especialmente o papel de Neymar no clube.
“(Neymar) Não é problema, é solução, isso tem que vir de minha parte. Se vejo de camisa 10, de camisa 9, ele pode jogar. Ele quer a bola e nos momentos difíceis. É para a gente proteger e fazer render o time todo”, afirmou Vojvoda, que já conversou com o craque brasileiro.
O novo comandante santista demonstrou grande entusiasmo ao falar sobre Neymar: “Imagino um Neymar determinante, que se divirta. É um jogador que faz a gente se divertir. Poucos jogadores possuem essa capacidade. O futebol é isso, é a essência do futebol”.
* O técnico reconheceu a situação delicada do clube, próximo à zona de rebaixamento e com duas derrotas consecutivas
* Vojvoda destacou a necessidade de resultados imediatos: “Sei que temos que ganhar domingo. O foco está em conseguir rendimento”
* Sobre o elenco atual e possíveis reforços, o treinador mostrou confiança: “Estou convencido de que temos um bom elenco”
* O argentino se definiu como um treinador adaptável: “Não tenho uma ideia fixa. Varia muito meu comportamento tático”
* Enfatizou a importância da base santista: “Historicamente o Santos é a base. É cultura”
* Destacou que buscará equilíbrio entre juventude e experiência no elenco
Vojvoda também comentou sobre o mercado de transferências, com o clube já tendo acertado a contratação do zagueiro Tomás Palacios e feito proposta pelo volante Rômulo. “Temos pouco tempo para fechar a janela, mas vai servir para ter um treinador novo e isso estimula jogadores”, explicou.