O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de Alessandra de Jesus Araújo, de 29 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (30 de julho) em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O ex-companheiro da vítima, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (31) no bairro Glória, região Noroeste da capital mineira.
O crime aconteceu na rua das Bandeiras, bairro Santa Clara 2, onde Alessandra de Jesus Araújo foi baleada e teve seu corpo jogado em um barranco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Familiares relatam que a vítima sofria ameaças constantes do ex-companheiro, que possui antecedentes criminais e estava em liberdade devido ao benefício da saída temporária. O padrasto da vítima, Genivaldo Ananias da Silva, declarou à Itatiaia: “Ele não aceitava o fim do relacionamento. Brigava com ela, batia. Ela chegou a me pedir ajuda para sair desse sofrimento. A gente só quer justiça. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém”.
O velório de Alessandra de Jesus Araújo está marcado para esta sexta-feira (1º), às 14h, na Rua São Paulo, nº 2.499, no bairro Celvia. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Municipal do Parque da Ressurreição, em Vespasiano. A vítima deixa um filho de 8 anos.
O suspeito, que foi descrito pela polícia como alguém que “se mostrou muito frio”, será investigado pelo DHPP através da Delegacia de Homicídios de Vespasiano. O caso é tratado como feminicídio, evidenciando mais uma tragédia causada pela violência contra a mulher.