Um turista argentino de 31 anos foi vítima de disparo de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (15) em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na Orla Bardot após uma discussão por vaga de estacionamento.
De acordo com informações da Prefeitura de Búzios, o desentendimento começou quando a vítima, que estava acompanhada por um grupo de turistas, havia acabado de entrar em seu veículo. Durante a discussão com o ocupante de outro carro, o suspeito sacou uma arma, efetuou disparos contra o grupo e fugiu do local, atingindo o turista no ombro.
O turista argentino encontra-se internado em estado grave no Hospital Municipal Rodolpho Perisse, em Búzios, aguardando transferência para o Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), localizado em Araruama.
O delegado da 127ª DP (Búzios), Lauro Coelho, informou que o autor do disparo já foi identificado, mas permanece foragido. As autoridades policiais localizaram e apreenderam em Rio das Ostras o veículo e a arma utilizados no crime.
A Polícia Civil continua as investigações para localizar o suspeito do atentado.