Shaylon Cristian Ferreira Moreira, detento suspeito de assassinar o policial penal Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, foi transferido para a penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. A transferência foi oficialmente publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Shaylon Cristian Ferreira Moreira já se encontra na nova unidade prisional desde domingo (3). Anteriormente, ele estava detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
* O incidente ocorreu na madrugada de domingo (3) no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, quando Shaylon estava sob escolta do policial penal.
* Segundo investigações da Polícia Civil, o detento de 24 anos solicitou ir ao banheiro, momento em que iniciou uma luta corporal com o agente penitenciário.
* Durante o confronto, Shaylon conseguiu tomar a arma do policial e efetuou os disparos fatais contra a vítima.
* Após o assassinato, o suspeito vestiu o uniforme do policial e tentou fugir utilizando um serviço de transporte por aplicativo, mas foi recapturado nas proximidades do hospital, ainda portando as armas e munições do agente.
O Hospital Luxemburgo emitiu nota lamentando o ocorrido e informou que está prestando total colaboração com as investigações. A Sejusp instaurou uma investigação interna para apurar todas as circunstâncias do caso.