O Cruzeiro finalizou sua preparação para enfrentar o São Paulo neste sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque fica por conta do retorno do atacante Luis Sinisterra, recém-contratado junto ao Bournemouth, da Inglaterra, que deve fazer sua primeira aparição com a camisa celeste.
O colombiano Sinisterra, que ficou de fora dos últimos dois jogos contra Internacional e Atlético por questões físicas, participou normalmente do treino desta sexta-feira (29) e deve ser relacionado pela primeira vez. Além dele, o zagueiro João Marcelo, ausente desde fevereiro por conta de uma lesão multi-ligamentar no joelho, também está à disposição do técnico Leonardo Jardim.
O treinador celeste não tem desfalques por lesão ou suspensão para o confronto, podendo manter a base da equipe que enfrentou o Atlético pela Copa do Brasil. No entanto, Jardim indicou a possibilidade de realizar alterações visando a gestão física do elenco.
“Não tenho por hábito poupar. Tenho como hábito gerir. Com certeza, podemos fazer alterações em relação ao 11 base, mas não é para poupar, porque temos que seguir no campeonato. Quero gerir para ter uma intensidade boa e não ter apenas 45 minutos, como aconteceu contra o Santos. Com certeza, vamos gerir alguns jogadores, não sei quantos, vou pensar depois”, explicou o treinador.
O duelo tem importância significativa para ambas as equipes na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro ocupa a terceira posição com 41 pontos, atrás apenas de Palmeiras (42) e Flamengo (46). Já o São Paulo, que vem em ascensão com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, está em sétimo lugar com 32 pontos, buscando se aproximar dos líderes.