Rio Paraguai terá projeto de concessão hidroviária

Rio Paraguai terá projeto de concessão hidroviária

MPor encaminha ao TCU projeto pioneiro de concessão da hidrovia do Rio Paraguai, com expectativa de licitação até o final do ano

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) deu um passo significativo ao encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o projeto de concessão da hidrovia do Rio Paraguai, marcando um momento histórico como o primeiro projeto deste formato no setor hidroviário brasileiro.

O projeto, que já recebeu aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) no final de junho, contempla uma extensão de 600 quilômetros no chamado Tramo Sul do Rio Paraguai. O trecho em questão se estende desde Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até a foz do Rio Apa, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com as estimativas do MPor, o processo de licitação deve ser concluído até o final deste ano, representando um marco importante para o desenvolvimento da infraestrutura hidroviária nacional. Esta iniciativa pioneira busca otimizar a gestão e operação deste importante corredor hidroviário.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS