O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), confirmou que iniciará “de imediato” a aquisição de 100 ônibus elétricos para a capital mineira, após o anúncio oficial da liberação de recursos pelo governo federal. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Itatiaia durante agenda do presidente Lula em Contagem, na Grande BH.
O projeto conta com um investimento superior a R$ 400 milhões do Governo Federal, que serão destinados não apenas para a compra dos novos veículos, mas também para a construção de faixas exclusivas em Belo Horizonte. O presidente Lula (PT) formalizará o repasse dos recursos durante visita à capital mineira na próxima quinta-feira (4).
Em suas declarações, Álvaro Damião destacou o bom relacionamento com o governo federal: “Lula sempre me atendeu com muito carinho, todos os ministérios que eu fui, tudo que eu consegui em Brasília em tão pouco tempo, eu sou prefeito há 4, 5 meses, mas nós conseguimos sonhos de 40 anos. O Anel Rodoviário é um sonho de 40 anos que Belo Horizonte tentava e não conseguia. Tudo com muita tranquilidade, sempre bem recebido. É, ele vem aqui na próxima quinta-feira, ele vai fazer os anúncios federais, entre os anúncios estão esses ônibus elétricos que a gente vai comprar de imediato”.
O anúncio foi feito durante a inauguração da primeira etapa das obras de revitalização da Praça do Papa, na região central de Belo Horizonte. Na ocasião, Álvaro Damião também se desculpou pelo atraso nas intervenções e garantiu a conclusão total das obras até o final do ano.