O processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) está próximo de ser protocolado no Senado Federal, conforme anunciou o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), nesta quarta-feira (6).
Segundo Zucco, o pedido já conta com 40 assinaturas, após a adesão do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). Para que o documento seja oficialmente apresentado, é necessário alcançar o mínimo de 41 assinaturas.
O apoio ao pedido de impeachment contra Moraes tem ganhado força entre os parlamentares. Em Minas Gerais, os senadores Cleitinho Azevedo (Republicanos) e Carlos Viana (Podemos) já manifestaram posição favorável à medida, enquanto Rodrigo Pacheco (PSD) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) também confirmou recentemente seu apoio à iniciativa. O deputado Nikolas Ferreira (PL), junto com Zucco, continua em negociação com outros parlamentares, buscando alcançar o número necessário de assinaturas ainda nesta quarta-feira.