Nova pesquisa aponta Lula em desvantagem na maioria dos cenários para 2026

Nova pesquisa aponta Lula em desvantagem na maioria dos cenários para 2026

Levantamento do instituto Gerp mostra simulações de segundo turno em que o atual presidente perderia para Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e outros; Zema, Caiado e Pablo Marçal são os únicos que ele derrotaria

Pesquisa realizada pelo instituto Gerp revela cenários desafiadores para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026. O levantamento, divulgado no sábado (30 de agosto), apresenta diferentes simulações de primeiro e segundo turno, onde Lula aparece em desvantagem em diversos confrontos diretos.

De acordo com o estudo, em simulações de segundo turno, o atual presidente encontra-se em posição desfavorável diante de importantes figuras políticas:

* Em confronto direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula aparece em desvantagem nas intenções de voto

* O presidente também ficaria atrás da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno

* Na disputa com o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula também não conseguiria a vitória

* Eduardo Bolsonaro, Ciro Gomes e o governador do Paraná, Ratinho Jr., também aparecem à frente de Lula em cenários de segundo turno

O levantamento também indica algumas vitórias para Lula em possíveis disputas de segundo turno. O atual presidente superaria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e Pablo Marçal.

Quanto aos cenários de primeiro turno, a pesquisa mostra Lula em segundo lugar quando confrontado com Jair Bolsonaro, mas mantendo a liderança em simulações contra Tarcísio de Freitas, Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS