O cantor Nattan está enfrentando uma denúncia após um episódio controverso durante sua apresentação em Recife, no último sábado (2). O artista gerou polêmica ao promover uma situação considerada capacitista, oferecendo R$ 1 mil para que um homem da plateia beijasse uma mulher com nanismo, que foi posicionada em cima de um caixote no palco.
A Associação Nanismo Brasil (Annabra) manifestou-se contra o ocorrido e anunciou que formalizará uma denúncia contra o cantor. “A exposição da mulher com deficiência em um ato de escárnio público fere não apenas a vítima direta, mas toda a nossa comunidade”, disse a entidade em nota. As informações são do G1.
A associação reforçou sua posição afirmando que “A atitude reforça estigmas, promove constrangimento público e evidencia a urgência de combatermos esse tipo de comportamento nos espaços de lazer e cultura”.
O episódio ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo. Inicialmente, Nattan publicou o conteúdo com a legenda “BEBÊ REBORN saliente da gota”, posteriormente alterada para “Casal saliente da gota”. O cinegrafista do artista, que participou da situação beijando a fã, compartilhou o momento com a mensagem: “Quando o beijo vale mil e ainda vem com risada e bolso cheio… Aí sim é trabalho com gosto”.
Diante da repercussão negativa, Nattan tentou se defender através de um comentário: “E foi mil reais para cada, não foi só pra ele não. Sempre é mil reais pro casal. E faço isso em quase todo show e com todo mundo. Sobe no palco e beija quem quer. E os anões podem colar comigo aí que aqui é só benéfico”.