Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames

Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames

Ministro Alexandre de Moraes determina que defesa apresente documentação comprobatória dos procedimentos médicos em até 48 horas após realização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a realizar exames médicos no próximo sábado (16), em Brasília, conforme pedido de sua defesa.

Na decisão, Moraes estabeleceu condições para o procedimento: a equipe de defesa deverá apresentar ao STF documentação que comprove os atendimentos médicos realizados. O prazo para entregar o atestado de comparecimento é de 48 horas após os exames, com informações detalhadas, incluindo datas e horários dos procedimentos.

De acordo com a defesa, Bolsonaro apresenta sintomas de refluxo e soluços refratários. Ele fará exames de sangue, urina, endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ecocardiograma.

Durante o deslocamento, o ex-presidente continuará sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica. O ministro determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal acompanhe o trajeto, já que o órgão é responsável pelo monitoramento eletrônico.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS