Duas mulheres, mãe e filha, foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, por suspeita de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais da região. A prisão aconteceu na quinta-feira (14), durante uma abordagem no km 233 da Via Dutra.
As suspeitas, de 25 e 43 anos, foram interceptadas após informações da Polícia Civil sobre uma quadrilha que estaria realizando furtos em lojas da cidade. No momento da abordagem, elas estavam acompanhadas de uma adolescente de 17 anos e um motorista de aplicativo.
* Durante a revista ao veículo, os agentes da PRF encontraram diversas mercadorias de lojas de departamento, incluindo roupas, acessórios e produtos de perfumaria, ainda com dispositivos antifurto.
* O motorista de aplicativo, que não teve envolvimento nos crimes, informou aos policiais que foi contratado por R$ 400 para fazer o trajeto do Rio de Janeiro até Resende, com promessa de mais R$ 200 para o retorno.
* As suspeitas tentaram justificar a posse das mercadorias alegando que as encontraram em uma caçamba de lixo, versão que não convenceu as autoridades.
As duas mulheres foram encaminhadas à delegacia de Resende, onde foram autuadas por furto, associação criminosa e corrupção de menor. Até o momento da publicação, não há informações sobre possível apreensão da adolescente envolvida.