O Grêmio conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético neste domingo (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu o placar com um golaço de Gustavo Scarpa, mas sofreu a virada através de jogadas de bola parada.
O jogo foi marcado por momentos de intensidade e duas expulsões no segundo tempo, além da “lei do ex” com gol de Edenilson, ex-jogador do Atlético, iniciando a virada gremista.
* Aos 37 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta curta de Hulk, Gustavo Scarpa acertou um chute de primeira da intermediária, colocando a bola no ângulo direito de Tiago Volpi, marcando seu primeiro gol com bola rolando no ano.
* O Grêmio conseguiu a virada através de duas cobranças de escanteio executadas por Marlon. No primeiro, Edenilson empurrou para o gol, e no segundo, foi a vez de Balbuena balançar as redes.
* Aos 19 minutos do segundo tempo, Carlos Vinícius foi expulso por atingir Ivan Román com o braço em uma disputa de bola.
* Dez minutos depois, Tomás Cuello também recebeu cartão vermelho após revisão do VAR por um pisão em Riquelme, igualando numericamente as equipes em campo.
O terceiro gol gremista veio nos minutos finais, quando Riquelme encontrou André Henrique, que serviu Alexander Aravena para marcar com o gol aberto. A insatisfação da torcida atleticana ficou evidente com vaias e gritos de “Time sem vergonha”.
O jogo contou com a presença ilustre de Carlo Ancelotti, que acompanhou a partida ao lado de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, e Cristiano Nunes, preparador físico da Seleção.
Com o resultado, o Atlético caiu para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, somando 24 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 13ª colocação com 23 pontos.