Gilberto Gil concedeu sua primeira entrevista exclusiva ao programa Fantástico, da TV Globo, após o falecimento de sua filha Preta Gil, ocorrido no dia 20. Em sua residência no Rio de Janeiro, o músico compartilhou memórias e reflexões sobre a filha, destacando sua personalidade única e sua luta contra o câncer.
Durante a conversa com a apresentadora Poliana Abritta, que será exibida neste domingo (10), Gil abriu seu coração para falar sobre a filha e o período de tratamento nos Estados Unidos. O artista destacou as qualidades marcantes de Preta e seu impacto na vida das pessoas ao seu redor.
“Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível”, revelou Gilberto Gil durante a entrevista.
Ao abordar a batalha de Preta contra o câncer no intestino, Gil explicou a decisão familiar de buscar tratamento nos Estados Unidos. “Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, compartilhou o músico.