O Atlético rejeitou uma proposta recente do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo meio-campista Gustavo Scarpa. O clube árabe, sob comando do técnico brasileiro Péricles Chamusca, ofereceu 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19 milhões) pelo jogador de 31 anos.
A diretoria atleticana não demonstrou interesse na proposta, lembrando que investiu R$ 27 milhões na contratação do atleta junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no início do ano passado. O clube considera Gustavo Scarpa um dos pilares da equipe atual comandada por Cuca.
Péricles Chamusca confirmou o interesse no jogador: “É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”.
O treinador brasileiro ainda acrescentou: “É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”.
Desde sua chegada ao Atlético em dezembro de 2023, Gustavo Scarpa tem se destacado com números expressivos: 11 gols marcados e 19 assistências em 105 partidas disputadas com a camisa alvinegra. O meio-campista também conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2024 e 2025.