Faustão recebe alta da UTI após transplantes

Faustão recebe alta da UTI após transplantes

Apresentador demonstra melhora progressiva após transplantes de fígado e rim, e segue em reabilitação física e nutricional no Hospital Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nesta segunda-feira (18 de agosto) uma atualização sobre o estado de saúde do apresentador Faustão, de 75 anos. De acordo com o novo boletim médico, o apresentador, que está internado desde 21 de maio, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (13).

Cronologia dos eventos recentes na saúde de Faustão:

* Em agosto de 2023, o apresentador foi internado com insuficiência cardíaca, necessitando de um transplante de coração. A cirurgia foi realizada no dia 27 do mesmo mês, após Faustão ser identificado como segundo na fila prioritária do SUS.

* Em fevereiro de 2024, aproximadamente seis meses após o transplante cardíaco, Faustão passou por um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica.

* Na internação atual, iniciada em 21 de maio, o apresentador foi tratado de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Devido a complicações hepáticas e renais, precisou passar por novos transplantes de fígado e rim.

Segundo o boletim médico assinado pela equipe médica composta pelo nefrologista Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, pelo cardiologista Dr. Fernando Bacal, pelo cirurgião Dr. Marcelo Bruno de Rezende e pelo diretor executivo do Einstein Dr. Eliezer Silva, Faustão “apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”.

Após receber alta da UTI, o apresentador foi transferido para um apartamento do hospital, onde segue seu processo de recuperação e reabilitação.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS