Fausto Silva deve receber alta hospitalar em aproximadamente duas semanas, conforme revelou sua esposa Luciana Cardoso em entrevista recente. O apresentador, que passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim, já deixou a UTI e encontra-se em recuperação em um quarto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O comunicador foi internado em 21 de maio com um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse, situação que se apresentou após já ter realizado um transplante de coração em 2023 e um primeiro transplante de rim em 2024. De acordo com Luciana, a recuperação tem sido positiva.
* O primeiro transplante de rim foi bem-sucedido, assim como o atual procedimento, que apresentou resultados positivos desde o início
* Atualmente, Faustão concentra-se na reabilitação física e emocional, com prognóstico favorável para os próximos anos
* A previsão de alta está mantida para duas semanas, considerando que não ocorram intercorrências no período
Casada com Faustão desde 2002, Luciana destacou a resiliência do apresentador durante todo o processo. “É um dia de cada vez; esse é o maior ensinamento desse processo longo, que já dura dois anos. Ele é muito forte. Tudo o que ele passou, a parte mental dele é muito firme mesmo. Ele nunca desistiu, ele quer viver. Isso faz diferença”, afirmou.
O casal tem dois filhos juntos, João Silva, de 21 anos, e Rodrigo Silva, de 17. Faustão também é pai de Lara Silva, de 26 anos, fruto de seu relacionamento anterior com Magda Colares.
Luciana também ressaltou a importância de discutir publicamente a doação de órgãos. “Tem muitas informações que, às vezes, não chegam para as pessoas da maneira correta. Quanto mais falar, mais vai ficar claro para todo mundo como funciona”, explicou.
A esposa do apresentador mantém o perfil “Faustão do Meu Coração” no Instagram, onde pessoas compartilham suas histórias de transplante. “Quando o Fausto passou pelo primeiro transplante, para a gente, um chão se abriu. Lembro que recebi um vídeo de uma menininha que tinha recebido um coração, estava superbem; esse vídeo deu força para aquele momento. É possível ficar bem depois de uma cirurgia tão agressiva. Isso é uma função que a gente vai levar para a vida mesmo, de ajudar, informar e levar esperança”, concluiu.